Rondônia - 14 de Julho de 2025

PONTE QUEBRA E ÔNIBUS ESCOLAR COM CRIANÇAS QUASE CAI NO RIO EM MACHADINHO

com informações MACHADINHONEWS, 01/06/2025 19h47

 (Foto: com informações MACHADINHONEWS) Ampliar imagem:  (Foto: com informações MACHADINHONEWS)
Foto: com informações MACHADINHONEWS

Moradores da linha 11, em Machadinho do Oeste (RO), vivem momentos de tensão com a precariedade das estradas e pontes da zona rural. Nesta semana, um ônibus escolar que seguia da linha 167, após apresentar problemas mecânicos, precisou ser substituído. O segundo veículo, ao passar pela ponte da linha 11 com alunos a bordo, quase caiu dentro do rio devido às péssimas condições da estrutura.
Segundo a comunidade da linha 11, a ponte já foi alvo de várias reclamações junto à Prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada. “O ônibus quase caiu com um monte de crianças dentro. Já reclamamos dessa ponte e até hoje nada foi feito. Será que estão esperando acontecer uma tragédia?”, questionam os moradores.
Ainda de acordo com os relatos, o secretário de Obras informou que não há madeira para reconstruir a ponte, e que o Sedam (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental) não liberou o material necessário.
A situação revela uma grave negligência da Prefeitura de Machadinho do Oeste com a segurança das crianças e com a infraestrutura da zona rural. Alegar falta de madeira não é o bastante. É dever da gestão municipal buscar soluções, encaminhar pedidos formais, pressionar os órgãos responsáveis e garantir que os moradores tenham acesso seguro ao transporte escolar.
A comunidade exige providências imediatas. Não se pode esperar que uma tragédia aconteça para só então agir. Se há alguém que pode – e deve – resolver a situação, esse alguém é a Prefeitura de Machadinho do Oeste.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2025 - Todos os direitos reservados