Rondônia - 21 de Abril de 2025

MÉDICA NÃO PODERIA SER CHAMADA E MÃE TEM FILHO DENTRO DO BANHEIRO DO HOSPITAL EM JARU

com informações do JARUONLINE, 14/03/2025 13h31

 (Foto: com informações do JARUONLINE) Ampliar imagem:  (Foto: com informações do JARUONLINE)
Foto: com informações do JARUONLINE

Uma denúncia grave chegou à redação do Jaru Online na manhã desta quinta-feira (13), relatando um caso de suposta negligência médica ocorrida no Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas. De acordo com as informações recebidas, uma jovem mãe de 22 anos, acabou dando tendo seu filho dentro do banheiro do quarto do hospital onde aguardava pelo momento do parto, após as enfermeiras da obstetrícia se recusarem a chamar a médica Obstetra de plantão, com a alegação de que só poderiam acorda-la depois das 5:30h da manhã.
Segundo relatos, a parturiente, acompanhada por sua mãe, alertou diversas vezes a equipe de enfermagem sobre as intensas dores que sentia e a possibilidade iminente do nascimento do bebê. No entanto, as enfermeiras informaram que não poderiam acordar a médica antes do horário estipulado. Sem assistência adequada a jovem ao sentir uma forte necessidade de evacuar, acabou dando à luz no banheiro do hospital.
O episódio foi registrado por uma acompanhante de outra paciente, que filmou toda a situação e encaminhou ao site com exclusividade.
Aguardamos que o hospital se pronuncie oficialmente sobre o caso. A família da jovem mãe deve buscar medidas legais para responsabilizar os envolvidos. O Conselho Regional de Medicina e a Secretaria de Saúde devem ser acionados para apurar a conduta dos profissionais e avaliar possíveis sanções.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2025 - Todos os direitos reservados