com informações do BLOGENTRELINHAS, 30/12/2024 13h03
O prefeito Paulo da Remap conseguiu aprontar mais uma no município de Machadinho D’Oeste. Fazia alguns dias que isso não ocorria, mas pelo jeito, para ele é difícil se segurar. Dessa vez o problema envolve o transporte escolar.
Paulo da Remap abriu a licitação buscando contratar uma empresa que pudesse fazer o transporte terceirizado de estudantes na área rural de Machadinho. Abriram-se os envelopes e ninguém se entendeu.
Por mais incrível que pareça, o pregoeiro responsável pelo certame deu 15 minutos, isso mesmo, 15 minutos para a empresa fazer o depósito de R$ 270 mil de caução. A empresa não conseguiu transferir o dinheiro neste curtíssimo prazo, então a prefeitura a desabilitou a mesma sem nenhuma explicação plausível para essas tomadas de decisões equivocadas.
Resumindo, por conta disso não foi possível contratar o transporte escolar.
Agora ele resolveu reabrir o certame cheio de apontamentos pelo Tribunal de Contas do Estado no dia 9 de janeiro de 2025. Detalhe: as aulas começam dia 2 de fevereiro. Ou seja, é bem provável que não consiga contratar uma empresa em tempo hábil para que as crianças que precisam sejam transportadas as suas unidades escolares.
Como o novo mandato já se inicia no próximo dia 1º de janeiro, prefeito e vereadores já precisam tomar decisões rápidas para que este impasse seja resolvido com a maior brevidade possível, sob pena dos alunos serem prejudicados por falta de habilidade, conhecimento e competência das pessoas incumbidas de fazerem a referida licitação. Com a palavra o prefeito e vereadores do município de Machadinho.