EDIRCEU LIMA, 31/05/2023 20h47
A história se repete, mais uma obra tem início pela administração municipal no município de Ariquemes e é paralisada. A obra em questão é a colocação de acessibilidade, e reforma nas redes hidráulicas, elétricas e nos banheiros no velho ginásio Mané Garrincha, construído há décadas e já sofreu várias reformas ao longo de sua existência. Inicialmente a obra foi contratada por R$ 287.158,64, para a Empresa Consórcio Soberana Brilhante Construções, que tem sede no município de Manaus.
Segundo informações da presidente da FUNCET – Fundação de Cultura, Esporte e Turismo que é a responsável pelos recursos, senhora Aguida Nayara a obra teve início em novembro de 2022, com previsão de conclusão em 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, ocorre que por algum motivo que não nos foi esclarecido a obras foi paralisada, além disso, foi feito um aditivo de mais R$ 116.900,22, que segundo as informações serão utilizados nas reformas da rede elétrica, hidráulica e banheiros. No total a obra de acessibilidade e reforma ficara em mais de 400 mil reais.
Aguida Mayara não disse quanto já foi pago da obra, porque está paralisada e quando os trabalhos irão ser retomados, o detalhe e que já se foram 180 dias, e nem previsão de conclusão.