Rondônia - 31 de Maio de 2026

MARIDO DA PREFEITA DE GUAJARÁ - MIRIM AMEAÇA DE MORTE VEREADOR QUE DENUNCIOU EXTRAVIO DE VACINAS

com informações do oobservador, 25/05/2021 17h44

 (Foto: com informações do oobservador) Ampliar imagem:  (Foto: com informações do oobservador)
Foto: com informações do oobservador

Está circulando nas redes sociais desde da noite da segunda-feira, 24, um vídeo publicado no início da sessão plenária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, pelo vereador Rivan Eguez – PV (FOTO), dando conhecimento aos seus pares e à população do município, de que sofreu ameaça de morte feita pelo marido da atual prefeita, Antônio Bento, que também é Secretário de Obras do município.
Segundo o edil, ele foi chamado até o almoxarifado da Secretaria de Saúde pelo marido da prefeita Raíssa, e foi ameaçado de morte. Ainda conforme o vereador Rivan, Antônio Bento entrou no almoxarifado, irado, fechou a porta do local, e passou atentar contra sua vida.
As imagens mostram quando o esposo da chefe do executivo de Guajará - Mirim, bastante irritado, diz: “Olha eu tô te falando molequezinho de meia tigela. Ele escolhe daqui pra frente o que ele vai querer. É ele que escolhe. A última vez que você falou mal da Raíssa e de mim foi agora ”.
Nas imagens aparece uma mulher de calça azul, que seria a prefeita do município.
Mesmo diante das agressões através de palavras o vereador se manteve calmo e filmou o constrangimento que passou e que, segundo ele, já encaminhou o vídeo para as autoridades policiais do município e para o Ministério Público.
Segundo consta, Bento recentemente teria agredido com um soco um repórter e, também, já teria histórico de truculência no município quando se vê contrariado.
Tudo isso está ocorrendo em função de que segundo as informações o vereador Rivan Eguez denunciou e está investigando o extravio de mais de 4 mil doses de vacinas, no dia do ocorrido o motor que existe no local não funcionou no momento em que faltou energia, o vereador disse que já havia alertado a Secretaria de Saúde que o local em questão não possui nenhuma condição para guardar estas vacinas. Agora a Polícia Civil está apurando o caso, a AGEVISA até o presente não se pronunciou de maneira oficial.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA


Terça feira, 18 de maio*, conforme o Boletim de Ocorrência n° 70729/2021, por volta das 14:30.
*Fui ao prédio do Almoxarifado Municipal de Saúde*, buscar informação junto ao Farmacêutico e Conselheiro Municipal de Saúde sr Ricardo Bouez sobre os lotes das vacinas contra o COVID 19, que possívelmente estavam estragadas devido a falta de energia no prédio da NUVEPA, quando fui surpreendido com a chegada do secretário municipal de obras, Antônio Bento do Nascimento, que visivelmente alterado e sem o mínimo de compostura, posicionou-se na porta de entrada, impedindo a saída deste parlamentar.
No momento passou a proferir inúmeras ameaças, tais como:
- *"Eu vou tampar a tua boca bosta"*.
- *"Olha estou te avisando, tu põe isso no ar pra tu ver o que vai acontecer, tu bota se tu e um molequezinho meia tigela tu põe isso aí, a última vez que tu falou da Raíssa ou de mim foi agora ou nunca mais tá!"*
- *"Quem tá falando sou eu. Eu to te falando o vagabundinho meia tigela"*
*Ao perceber* que este vereador estava filmando, o secretário municipal de obras ameaçou quebrar o aparelho celular, dizendo o seguinte:
- *"Nós pega esse celular aí e quebra rapaz!"*
*É lamentável* ver um indivíduo totalmente desequilibrado, fazendo parte do Poder Executivo, que ao arrepio da Lei, intitulou-se Prefeito de Guajará Mirim.
*A gravação original* encontra-se com a Assessoria Jurídica desse Edil.
*Um dos Promotores de Justiça* já foi comunicado do fato ocorrido, o Magistrado comentou:
- *"Se ele trata uma autoridade constituída pelo povo, dessa forma, que dirá um cidadão comum".*
*Não deixarei me intimidar* seja por quem for, estou exercendo o trabalho que é _DEVER_ e _DIREITO_ de um vereador.
*Não será um indivíduo* que nunca soube o que é conviver em uma democracia, que conseguirá constranger, ameaçar e jurar de morte esse representante do Povo.
*Denunciei todo o ocorrido* na Sessão Plenária, dessa segunda feira, dia 24/05, vamos ver quais providências a direção da Câmara de Vereadores irá adotar.
*_Que as autoridades tomem as devidas providências._*
*_RIVAN EGUEZ_* 
O vereador da sua Família.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2026 - Todos os direitos reservados