Rondônia - 31 de Maio de 2026

SENADOR MARCOS ROGÉRIO ANUNCIA CONCLUSÃO DA PONTE SOB O RIO ABUNÃ E DESTACA EMPENHO DE BOLSONARO

ASSESSORIA, 18/04/2021 14h40

 (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem:  (Foto: ASSESSORIA)
Foto: ASSESSORIA

Uma grande notícia para Rondônia e Acre. A Ponte do Abunã, que vai ligar os dois estados por via terrestre, está pronta. As obras foram concluídas nesta sexta-feira (16.04) e a inauguração deve ocorrer em breve, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

As obras para construção da Ponte, que fica sobre o Rio Madeira, tiveram início em 2014, mas estavam caminhando a passos lentos por falta de recursos. Porém, nos últimos 2 anos, após articulação do senador Marcos Rogério (DEM-RO), na época presidente da Comissão de Infraestrutura e hoje vice-líder do Governo no Congresso, foi possível avançar na construção da Ponte. “Essa é uma obra que tenho muito orgulho de ter acompanhado desde o início, ainda quando deputado federal. E como presidente da Comissão de Infraestrutura, conduzi diligências no local para acompanhar o andamento dos trabalhos, acompanhei de perto todas as etapas, cobrei a liberação de recursos, e, agora, finalmente vemos a obra saindo do papel”, comemorou o parlamentar.

O senador rondoniense lembrou que nas várias reuniões com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o mesmo sempre deixou claro o compromisso para a conclusão da Ponte. “Assim que apresentei a reivindicação o Governo Federal sinalizou que liberaria recursos adicionais para a obra e que a colocaria como prioridade. Quero deixar registrado, portanto, meu muito obrigado ao ministro Tarcísio e ao presidente Jair Bolsonaro pela conclusão dessa obra tão importante para a Região Norte!”, ressaltou Marcos Rogério.

A Ponte do Abunã, que possui 1,9 quilômetros de extensão, custou cerca R$140 milhões. A estimativa é de que mais de 2 mil veículos passem pela ponte todos os dias. Além de facilitar a vida dos motoristas que transitam entre Acre e Rondônia, a Ponte vai promover um salto na economia dos dois estados. “A travessia que hoje é feita por balsa será feita pela ponte, o que vai agilizar e baratear o transporte de mercadorias entre os dois estados, estimulando o crescimento do agronegócio na região”, destacou Marcos Rogério.
 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2026 - Todos os direitos reservados