EDIRCEU LIMA, 15/07/2020 18h28
O município de Ariquemes registrou 52 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informações concedidas pela Secretaria Municipal de Saúde, através do seu boletim diário, agora são 1.800 casos registrados, com 1.335 curados, em tratamento são 434 e 145 aguardando resultados dos exames.
O município de Ariquemes já fez 8.250 exames, destes foram descartados 6.305, rede pública de saúde, segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde, possui disponibilidades de leitos tanto de enfermaria que esta com 81,3% ocupados, quanto leitos de UTI 38,8% estão ocupados.
Segundo a Secretaria de Saúde foram registrados mais um óbito nas últimas 24 horas, um homem de 52 anos de idade que veio a óbito vítima de coronavírus, agora são nove óbitos registrados no mês julho.
No total foram registradas no mês de maio 05 óbitos, no mês de junho 22 mortes, e no mês de julho 09 óbitos até o momento, agora no total são 31 óbitos contabilizados no município de Ariquemes. Ainda segundo informações da Secretaria de Saúde do município de Ariquemes 07 pessoas estão internados na UTI do Centro de Afecções Respiratórias (CAR), e outras 05 pessoas na enfermaria, outras 06 pessoas internadas na rede particular, outras 418 pessoas estão em internamento domiciliar.
Nas últimas 24 horas o número de pessoas infectadas voltou a subir em mais de 150 pessoas, dado estes que estava sendo reduzidos nas últimas 72 horas chegando a baixar dos 300 casos, agora com os mais de 150 novos casos o município de Ariquemes volta a registrar 434 casos ativos, a taxa de curados esta se mantendo. Ariquemes voltou a ser enquadrado na fase 03, porém mesmo as aglomerações sendo proibidas e uso de máscaras obrigatórios as pessoas continuam a fazer ao contrário do que estabelecido, pelo menos uma boa parte da população do município de Ariquemes, com isso o objetivo de se reduzir o número de infectados não consegue se alcançado pela falta de conscientização desta parte significativa da população.