ASSESSORIA, 20/05/2020 10h52
O vereador Joel da Yamaha protocolou na Câmara Municipal de Ariquemes o Projeto de Lei de Nº 2873/2019 que tem como objetivo transformar os terrenos baldios existentes no município de Ariquemes em áreas produtivas e com isso unir o útil ao agradável. O edil destacou que algumas pessoas possuem estes terrenos, mas que no momento não podem fazer grandes investimentos, contudo se tiverem a autorização do Pode Público, no nossa caso a Secretaria de Agricultura, conseguem transformar estes locais tomados muitas vezes por sujeira em um local que produzam sementes, frutas, verduras entre outras coisas, com isso além de limparem estes locais iram ganhar com o mesmo e aumentar a sua renda familiar.
Nesta semana estive no Setor – 04 de nossa cidade, juntamente com outros colegas vereadores visitando a propriedade do Senhor Rogério, naquele local ele utiliza a hidroponia e esta se dando muito bem, produzindo hortaliças de qualidade.
É isso que queremos com o nosso projeto, legalizar esta atividade e dar melhores condições a estas pessoas, que como disse anteriormente pode transformar área sujas e improdutivas em áreas limpas e produtivas em nossa cidade, e naturalmente melhorar o seu rendimento familiar e nossa produção, acredito que muito em breve o nosso projeto deverá constar na ordem do dia e será aprovado pelos meus colegas vereadores, que como eu querem o melhor para a população de Ariquemes, concluiu o vereador Joel da Yamaha.