Rondônia - 31 de Maio de 2026

JOSÉ AUGUSTO DIZ QUE AÇÕES DE VEREADORES CONTRA "ÁGUA DE ARIQUEMES" DEVE SER A MESMA DADA A ENERGISA

EDIRCEU LIMA, 24/09/2019 09h24

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

Por ocasião de seu pronunciamento feito da tribuna da Câmara Municipal de Ariquemes, na sessão ordinária desta segunda-feira, 23, o vereador José Augusto parabenizou a atitude dos vereadores de Ariquemes, onde o parlamento na sua totalidade assinou Ofício pedindo ao Ministério Público em Ariquemes providências com relação as inúmeras denúncias feitas pela comunidade contra as arbitrariedades que estão  sendo  cometidas pela Empresa Energisa, responsável pela distribuição de energia em nosso município, sem dúvida nenhuma uma excelente iniciativa, até porque é o que os vereadores podem fazer já que está concessão não é dada por nós, disse o edil.
Já no caso da Empresa “Água de Ariquemes”, a responsável pelo fornecimento de água no município de Ariquemes a situação é diferente, é a Câmara Municipal, através  do vereadores que autorizam a empresa a ter a concessão, neste caso a Câmara passada que deu esta autorização, daí foi assinado o contrato 194/2016, válido por 30 anos, no valor de mais 194 milhões de reais, porém destacou José Augusto, nos vereadores, caso a referida empresa não esteja cumprindo o referido contrato podemos e devemos tomar uma atitude em favor dos munícipes e do município, e este fato já foi comprovado na Comissão Especial de Inquérito – CEI, onde atuei como Presidente, o vereador Rafael é o Fera foi o relator e os vereadores Nairton da Saúde, Vanilton Cruz  Zul Pinheiro foram membros, após quase cinco meses de trabalho a Comissão concluiu que esta empresa não cumpriu com o Contrato em questão e ainda está causando prejuízo ao município, pois danificou boa parte das nossas Ruas e Avenidas, além de prestar um desserviço a nossa população com taxas caríssimas, água de péssima qualidade, cobranças indevidas, falta de investimentos conforme consta no contrato entre outras, ou seja, da mesma maneira que esta empresa Energisa falta com respeito ao população de Ariquemes, a empresa “Água de Ariquemes”, está fazendo igual ou pior, a diferença e que nos vereadores podemos resolver esta situação, segundo informações o relatório da CEI que pede a saída desta empresa do município deverá ser votado na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 30, são necessários 08 votos para ser aprovado, disse.
Eu me recuso acreditar que o Executivo não tenha a capacidade de assumir os serviços de água e esgoto em Ariquemes, gerenciamos um orçamento de mais de 250 milhões de reais, secretaria como é o caso da Educação que tem um orçamento de mais de 70 milhões, além disso os serviços de fornecimento de água se alto sustenta, o restante vamos atrás, não é justo que a nossa população pague pela incompetência do nosso Executivo, que pelo jeito não quer assumir esta responsabilidade e por conta disso quem paga esta conta são os consumidores, sinceramente espero que os meus colegas vereadores votem com a população, que dê o mesmo tratamento a esta empresa “Água de Ariquemes”, a exemplo do que fez com a Energisa, somente assim estaremos de fato sendo justos e mostrando a nossa sociedade que estamos atentos a tudo que ocorre em nosso município e defendendo a nossa população, finalizou o vereador José Augusto.



 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2026 - Todos os direitos reservados