Rondônia - 01 de Junho de 2026

REAL ARIQUEMES VENCE GENUS DE VIRADA

PLANTAOESPORTIVO, 02/04/2018 07h58

 (Foto: PLANTAOESPORTIVO) Ampliar imagem:  (Foto: PLANTAOESPORTIVO)
Foto: PLANTAOESPORTIVO

O Real Ariquemes estreou na disputa do segundo turno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018 vencendo o Genus por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, na partida disputada na manhã de domingo. Juninho abriu o placar para o Genus. O Real conseguiu chegar ao empate com Valtinho artilheiro do estadual e em seguida a virada com estreiante Pretinho.

Com o resultado, o Real Ariquemes divide a liderança do returno com o Rondoniense, ambos com três pontos. Na próxima rodada, o Real Ariquemes enfrenta na quinta-feira o VEC no estádio Portal da Amazônia. O Genus encara no domingo o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

O Jogo

A partida iniciou na noite de sábado, porém, aos três minutos de jogo, a energia da torre foi embora, sendo constatado que o disjuntor do estádio havia queimado. Devido ao problema elétrico na torre do estádio Aluízio Ferreira, o jogo foi transferido para a manhã de domingo.

Com a bola rolando no domingo, as duas equipes proporcionaram um jogo sem muitas emoções ao longo do primeiro tempo, concentrando as ações no meio de campo. A melhor oportunidade ocorreu aos 39 minutos. Valtinho arriscou chute da entrada da área, o goleiro Gabriel Sarges espalmou e se recuperou no lance seguinte.

Na segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo buscando apresentar um melhor futebol ao torcedor que compareceu ao estádio Aluízio Ferreira.  Aos 12 minutos, Dida derrubou Leandro na área e o árbitro Caio Nunes Cazuza assinalou a penalidade. Na cobrança, Juninho abriu o placar para os donos da casa.

Pretinho estreou fazendo gol   (Foto: Alexandre Jabá)
Pretinho estreou fazendo gol (Foto: Alexandre Jabá)
Com o gol, o Genus recuou e quem cresceu na partida foi o Real Ariquemes, apostando nas descidas do lateral-direito Edson Pacujá. Aos 28’, Pacujá desceu livre pela direita, tentou cruzar na área, o zagueiro Jobert cortou a bola com o braço e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Valtinho deixou tudo igual. O gol deu ânimo ao Furacão do Jamari que foi buscar a vitória. Aos 34 min Leandro que entrou no segundo tempo em disparada a meta de Dida, chutou forte, a bola tocou nas mãos de Dida e pegou no travessão. Aos 38’, Alex recebeu no meio e tocou, Giovane Cunha (foto) fez o corta luz e a bola sobrou livre para o estreiante Pretinho que bateu forte no canto, marcando o segundo gol do Real Ariquemes e furando as redes de Gabriel Sarches.

Nos minutos finais, o Genus tentou explorar as bolas alçadas na áreas, mas a zaga do Real Ariquemes estava bem postada e afastou o perigo, garantindo a vitória dos visitantes.

Ficha Técnica

Genus 1 x 2 Real Ariquemes
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 01/04/2018 (domingo);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Edson Ferreira Alves e Luiz Felipe dos Santos Rabelo; 4º árbitro: Agleison Marcos Monteiro;

Gols: Juninho aos 13’, Valtinho aos 29’ e Pretinho aos 38’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Juninho e Marcão (Genus); Alex, Dida, Edson Pacujá, Felipe Sorbara, Giovane Cunha, Leleco e Valtinho (Real Ariquemes);

Genus
Gabriel Sarges; Charlinho, Jobert, Luiz Alves e Elias (Júlio César); Marcão, Paulão, Juninho e Jefferson (Leandro); Deivid (Thiago Xuxa) e Tom Tom. Técnico: Paulo Eduardo.

Real Ariquemes
Dida; Leleco (Edson Pacujá), Leonardo, Mário Paiva e Maycon; Felipe Sorbara, Wanderson, Valtinho e Alex; Pretinho (Wellves) e Matheus (Giovane Cunha). Técnico: Rafael Andrade.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2026 - Todos os direitos reservados