Rondônia - 01 de Maio de 2024

VEREADOR DENUNCIA QUE CURSO DE 02 DIAS PARA PROFESSORES DE CUJUBIM CUSTOU MAIS DE 110 MIL REAIS

EDIRCEU LIMA, 06/09/2023 13h52

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Cujubim, vereador Herlon Pereira dos Santos, por ocasião do uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira, 04 de setembro, fez uma grave denuncia contra a Secretaria Municipal de Educação. Segundo relato do edil, o Executivo contratou uma empresa, que o nome ainda é desconhecido, para aplicar um curso de capacitação, com duração de 12 horas, nos dias 26 e 27 de maio de 2022, o evento foi realizado inclusive, segundo Herlon, em um espaço cedido por uma igreja da cidade e não teve custos.
Contudo, relata o vereador, mesmo com todos os obstáculos colocados pelo Executivo, descobrimos que foi pago por este evento na época R$ 112.600,00 (cento e doze mil e seiscentos reais), protocolamos alguns requerimentos pedindo informações, como o nome da empresa, como se chegou a este valo, entre outras informações, porém o prefeito tem a maioria dos vereadores em sua base e todos os requerimentos foram reprovados. Diante desta recusa dos meus colegas, vamos ao Ministério Público para podermos ter acesso a essas informações, infelizmente teremos que recorrer a este expediente, para termos acesso a estas informações deste processo que pela logica teria que ser público, mas aqui em Cujubim nunca foi assim, por aqui tudo na atual administração é muito difícil, principalmente se for contrário ao Executivo, destacou.
O companheiro de parlamento de Herlon, o vereador Haroldo, que é membro da comissão de educação no Poder Legislativo e também professor, disse por telefone a este noticioso eletrônico que na época participou do evento, que não sabia que tinha sido pago este valor, um grande absurdo, sou totalmente a favor da iniciativa do presidente, tanto é verdade que votei favorável aos requerimentos, na minha opinião um ato imoral este valor pago, disse.
Este noticioso eletrônico conseguiu por telefone contato com o secretário de educação de Cujubim, Eudes Sousa, ele disse que naquele momento não tinha como comentar, e que posteriormente entraria em contato, buscamos novamente o secretário e ele disse que estava em Porto Velho, que quando chegasse ao município daria as informações, a Prefeitura de Cujubim limitou – se a emitir uma Nota Oficial, onde admite que de fato pagou este valor pelo evento, mas não detalha como.   

*NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE CUJUBIM*

A Prefeitura de Cujubim, em respeito aos seus cidadãos e comprometida com a transparência de seus atos administrativos, vem a público esclarecer sobre a denúncia feita pelo presidente da Câmara Municipal, a respeito da contratação de uma empresa para aplicação de um curso por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. 1. A contratação mencionada teve como principal objetivo promover a capacitação e aprimoramento dos profissionais de educação do município, visando sempre a excelência na qualidade do ensino oferecido à nossa comunidade. 2. O valor investido na ação considera não apenas a duração do curso, mas também todo o material didático, expertise dos profissionais envolvidos e a relevância do tema abordado, essenciais para o desenvolvimento e atualização dos nossos educadores. 3. Ressaltamos que todos os processos licitatórios e contratuais da Prefeitura são realizados com base na legalidade, moralidade e eficiência, respeitando rigorosamente as leis vigentes.
 

  

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados