Rondônia - 28 de Março de 2024

SURPRESA: MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES PEDE VISTA E IVO CASSOL CONTINUA ELEGÍVEL

com informações TUDORONDONIA, 12/08/2022 12h43

 (Foto: com informações TUDORONDONIA) Ampliar imagem:  (Foto: com informações TUDORONDONIA)
Foto: com informações TUDORONDONIA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pediu vista do processo de concessão de liminar ao ex-senador e ex-governador Ivo Cassol (PP) pelo também ministro Nunes Marques e, com isso, foi suspenso o julgamento virtual, que começaria nesta sexta-feira e iria até segunda, da manutenção ou derrubada da medida que permite a Cassol disputar o Governo de Rondônia. Alexandre Moraes foi um dos ministros que mais debateu a matéria quando da discussão para colocar a mesma para ser votada nesta sexta-feira, 12, pedido este solicitado pela Ministra Carmem Lúcia.
A liminar que permite Cassol ser candidato suspendeu os efeitos da inelegibilidade do político rondoniense, condenado penalmente por fraude a licitação na época em que era prefeito de Rolim de Moura.
O ministro Nunes Marques também concedeu liminar, com os mesmos efeitos, ao senador Acir Gurgacz (PDT), que também se lançou candidato, só que à reeleição. Ele está condenado,  pelo próprio Supremo, por crimes contra o sistema financeiro.
De posse de liminares, Cassol e Acir anunciaram suas respectivas candidaturas. O primeiro foi lançado pelo Progressista para disputar o Governo de Rondônia. O segundo, à reeleição pelo PDT.
A decisão de pedir vista do processo causou surpresa, até porque esta decisão deixaria o processo eleitoral em Rondônia tranquilo, com ou sem Ivo Cassol, o Ministro Alexandre de Moraes não tem prazo para colocar novamente o processo para ser votado, agora em plenário presencial, podendo ser votado antes ou depois das eleições.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados