Rondônia - 19 de Abril de 2024

CORONAVIRUS: ARIQUEMES REGISTRA 342 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, 21% DO TOTAL GERAL

EDIRCEU LIMA, 01/07/2022 10h43

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

A quantidade de pessoas contaminadas no município de Ariquemes e na Região do Vale do Jamari sobe de maneira assustadora. Nas últimas 24 horas o Estado de Rondônia registrou 1.613 novos casos, deste somente em Ariquemes são 342 casos e nos municípios do Vale do Jamari, incluindo Ariquemes foram 694 novos casos. Em porcentagem do total geral Ariquemes teve 21% dos casos e o Vale do Jamari é responsável por 43% deste número que já é assustador. Nas últimas 72 horas houve um aumento em Ariquemes do número de novos casos demais de 300% e continua aumentando, por enquanto não tivemos óbitos.  Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia.

CAR
A Prefeitura Municipal de Ariquemes reabriu as portas do Centro de Afecções Respiratórias – CAR, que passa a atender na antiga sede do IPEMA, que fica localizada ao lado do prédio do SEBRAE na Avenida Tancredo Neves, com esta medida a população que esta na busca do exame da COVID – 19 sai das unidades de saúde, diminuindo assim os riscos de contaminação daquelas pessoas que buscam outros tipos de tratamento. 
Nas últimas 24 horas foram confirmados 1.613 novos casos. Um detalhe chama à atenção, Buritis com 133 novos casos, Alto Paraíso com 36 novos casos, Ariquemes 342, Monte Negro 46, Machadinho do Oeste 35, Cujubim 08, Cacaulândia 00, Campo Novo 28 e Rio Crespo 28 e Vale do Anari com 38 novos casos, total de 694 novos infectados•

CUIDADOS E VACINA
Com o aumento assustador da contaminação do coronavírus é de suma importância que a população volte com as medidas de saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel, evitarem aglomerações desnecessárias entre outros, mas principalmente completarem os seus ciclos da vacina. O município de Ariquemes mesmo tendo vacinas disponíveis em todas as unidades de saúde, ainda não vacinou 50% da população o que aumenta e muito a área descoberta. Outro alerta e quanto às crianças entre a faixa etária de 05 a 12 anos que podem tomar a vacina, neste momento desta nova onda estão sendo atingidas e correm risco, é importante que os pais busquem vacina – las com a maior brevidade possível, não esquecendo que a rede pública tem um número limitado de leitos em enfermarias e UTIs, portanto a participação da população de extrema importância para controlar esta nova onda de contaminação do coronavírus.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados