Rondônia - 24 de Abril de 2024

CORONAVÍRUS CONTINUA AUMENTANDO EM ARIQUEMES, 128 NOVOS CASOS SÃO REGISTRADOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

EDIRCEU LIMA, 28/06/2022 10h45

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

O sinal de alerta acendeu para a população de Ariquemes, nos últimos cinco dias são registrados diariamente mais de 100 pessoas contaminadas pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram mais 128 pessoas contaminadas, ainda não tivemos óbitos, nem lotação nos leitos de UTI da cidade.
Este noticioso eletrônico entre em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Renan Rambo via celular, mas não obteve retorno, vale lembrar que a estrutura que atendia as vítimas de coronavírus em Ariquemes foi praticamente toda desmontada, já que os casos haviam reduzidos, contudo já há alguns dias essa realidade mudou e o COVID – 19 voltou a assombrar a todos. Um dado que precisa ser corrigido com a maior brevidade possível é o local de atendimento a estas pessoas que foram infectadas, hoje todos são atendidos nas UBS ou na UPA, o que ocasiona uma temeridade, pois nem todos estão usando mascarás, inclusive os possíveis contaminados.
Até o presente momento nem a Secretaria Municipal de Saúde, nem o Secretário de Saúde se pronunciaram sobre a situação, nem emitiu Nota Oficial, dizendo quais as providencias serão e devem ser tomadas. Fato é que a população precisa voltar a tomar as precauções básicas, usar máscaras, álcool em gel, manter distâncias razoáveis e evitarem aglomerações. Não se esquecendo de tomarem as vacinas e completarem os seus ciclos vacinais, pois em função disso a situação poderá se agravar ainda mais, isso vale para todas as pessoas, inclusive as crianças acima de 05 anos, Ariquemes se não for o pior índice de vacinação, está entre os piores. O Estado de Rondônia é um dos piores do Brasil.
Os casos aumentam em todo o Estado de Rondônia, nas últimas 24 horas foram 424 novos casos com três óbitos. Na Região do Vale do Jamari foram mais 226 novos casos, destes mais da metade registrados em Ariquemes. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde, o boletim da Secretaria Municipal de Ariquemes não esta atualizado. Todos aguardam um pronunciamento ou uma Nota Oficial sobre esta situação que está se agravando em nossa cidade.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados