Rondônia - 05 de Julho de 2022

PRESIDENTE ALEX REDANO FAZ REUNIÃO PARA DISCUTIR IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA EM ARIQUEMES

EDIRCEU LIMA com informações da assessoria, 21/05/2022 21h11

 (Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoriaE) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoriaE)
Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoriaE

A implantação do curso de medicina em Ariquemes foi pauta de uma discussão nessa semana pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), durante encontro com a sócia mantenedora da Unifaema, Helena Merika, a pró-reitora de Planejamento e Administração, Silvana Araújo e a prefeita de Ariquemes, Carla Redano.
"É um momento muito esperado e com certeza Ariquemes reúne plenas condições de sediar um curso de medicina, para atender aos estudantes da região do Vale do Jamari, com a instalação deste curso em nossa cidade tudo irá melhorar, pois teremos médicos formados aqui, com isso essa escassez de profissionais em Ariquemes e nos municípios da região será definitivamente resolvida, vamos fazer o impossível para que isso aconteça”, destacou Redano.

O professor Luís Marcelo Aranha Camargo, que é o consultor da estruturação do curso de medicina, fez uma breve apresentação do cenário atual do processo de implantação, que segue avançando, com os estudos bem adiantados. A secretária de Estado da Saúde (Sesau), Samayra Moret, e a diretora executiva da Sesau, Amanda Diniz, também participaram da reunião.
"A nossa cidade ganha em muito com o funcionamento do curso de medicina e estamos confiantes de que esse processo vai ser bem sucedido, para que a Unifaema possa oferecer essa oportunidade aos estudantes de Ariquemes e região, até porque somos uma cidade polo, ao redor de Ariquemes temos mais de 150 mil pessoas e boa parte dela uma juventude em busca de uma boa formação", disse a prefeita.
Helena Merika informou que, para se preparar para receber o curso de medicina, a Unifaema está investindo na ampliação de sua estrutura. "Estamos nos antevendo e investindo em equipamentos e criando as melhores condições que permitam a implantação do curso de medicina, com um padrão de qualidade e de estrutura condizente com o que é estabelecido pelo Ministério da Educação", acrescentou Merika.
Será uma luta árdua sabemos disso, mas com a união de todos iremos conseguir, o município de Ariquemes e a nossa região possuem todas as condições para receber uma faculdade de medicina, a parte de estrutura, burocrática e funcional e com a FAEMA, nos vamos entrar com a nossa parte política que também é necessária, tenha certeza absoluta que juntos iremos vencer mais esta batalha e muito em breve estará funcionando em Ariquemes a nossa Faculdade de Medicina, concluiu Alex Redano.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2022 - Todos os direitos reservados