Rondônia - 28 de Março de 2024

VEREADORA SIMONE LUTA CONTRA "GRAVIDEZ INDESEJADA" EM ARIQUEMES, 300 "IMPLANON" JÁ FORAM COMPRADOS

EDIRCEU LIMA, 20/05/2022 21h57

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

Desde que assumiu seu mandato de vereadora na Câmara Municipal de Ariquemes, Simone Macedo se dedica a viabilizar melhorias para mulheres e crianças do nosso município. Um grande problema social que existe no município e a questão da natalidade, em especial em adolescentes e mulheres em condições de vulnerabilidade, as mulheres de ruas, segundo a vereadora já existe programas que buscam conscientizar essas pessoas, mas sabemos que não é o suficiente.
Diante desse grave quadro estou atrais de recursos e consegui cem mil reais através de uma emenda do Deputado Estadual Eyder Brasil, que inclusive já está na conta da Prefeitura Municipal de Ariquemes, e que será usado para a compra de contraceptivo chamado “Implanon”, o ”Implante Subdérmico de Etonogestrel 68ml”. Serão compradas 300 unidades que deverão ser aplicados em mulheres em condições de vulnerabilidades e adolescentes. O objetivo dessa ação, é justamente evitar aquilo de chamamos de “gravidez indesejada, evitar que se tragam crianças ao mundo sem ter planejamento”.
Serão gastos ao todo R$ 100.000,00, oriundo de uma emenda do Deputado Estadual Eyder Brasil com uma contrapartida de R$ 35.000,00 da Prefeitura Municipal de Ariquemes. Ressaltar que já está garantido mais cem mil reais que serão destinados pelo Presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano, ele disse que a liberação do recurso acontecerá com a maior brevidade possí¬vel. Quero agradecer ao Deputado Eyder pela liberação deste recurso, também estender os agradecimentos a Prefeita Carla Redano pela sua sensibilidade e sempre está à  disposição para colocar em prática tudo que beneficia a nossa população, não enrola como sempre digo sou parceira da Prefeita na Câmara Municipal, justamente por que nossa parceria sempre esta dando resultados em prol do nosso municí¬pio, estamos à disposição de todos em nosso gabinete, concluiu.
 

Destaques
VEREADORA SIMONE LUTA CONTRA "GRAVIDEZ INDESEJADA" EM ARIQUEMES, 300 "IMPLANON" JÁ FORAM COMPRADOS

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados