Rondônia - 24 de Abril de 2024

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA "OPERAÇÃO AMNESE" PARA COMBATER DESVIOS DE REMÉDIOS CONTROLADOS EM ITAPUÃ

ASSESSORIA, 20/05/2022 15h52

 (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem:  (Foto: ASSESSORIA)
Foto: ASSESSORIA

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapuã do Oeste, com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagraram nesta sexta-feira, 20, a Operação Amnese, que tem com objetivo combater os crimes de associação criminosa, peculato e falsificação de documentos públicos.
As investigações iniciaram a partir de uma denúncia de furto de documentos no hospital municipal de Itapuã do Oeste, na ocasião foi roubado um carimbo médico e um talão de receitas para remédios controlados.
Segundo o que apurou a Polícia, de posse dos documentos e com a conivência de funcionários do hospital, os investigados retiravam os medicamentos da farmácia municipal que são destinados às pessoas carentes.
As investigações, coordenadas pelo Delegado Sandro Moura, resultaram na qualificação de todos os envolvidos na associação criminosa. O Delegado representou pelos Mandados de Busca e pedido de afastamento da função pública, que foram autorizadas pelo Judiciário.
Nas primeiras horas desta sexta-feira, aproximadamente 50 policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia, três funcionários públicos municipais foram afastados de suas funções.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados