Rondônia - 19 de Abril de 2024

OBRAS DA PONTE DO RIO JAMARI SÃO REINICIADAS, ALEX REDANO PEDE CONCLUSÃO ANTES DO PERÍODO DAS CHUVAS

EDIRCEU LIMA com informações da assessoria, 20/05/2022 10h15

 (Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoria)
Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoria

Após o período de chuvas intensas, o Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes – DER, autorizou, na segunda-feira (16), a retomada das obras da ponte sobre o rio Jamari, localizada na Rodovia 459, no trecho entre Alto Paraíso e a BR-364.
“A Ordem de Serviço para o início da construção da ponte aconteceu no dia 8 de setembro de 2021. Os trabalhos foram iniciados pela empresa com mobilização de pessoal, equipamentos e materiais necessários para a instalação do canteiro de obras. Com 60 dias de execução, realizaram os serviços de infraestrutura, que incluem a escavação para fundações (tubulões) em solo resistente. Contudo, o alto nível do rio Jamari, comprometeu a execução da obra, mas as ferragens e concretagem das fundações dos pilares P3 e P4 já haviam sido concluídas e a empresa pôde retomar as atividades com segurança”, explica o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes.
O encarregado de equipe da empresa responsável pela obra, Paulo Sérgio Ramos da Silva, detalha que os operadores já estão no canteiro de obras e que os trabalhos serão intensificados nos próximos dias com a chegada de novos operadores. “A nossa equipe já iniciou os trabalhos com o levantamento de passarela para fazermos a montagem das ferragens e concretagem da primeira transversina da estrutura da ponte, nos pilares já concluídos”, pontuou.

NOVA ESTRUTURA


Destaca-se que a antiga ponte existente no local, era em pista simples e com extensão de 108 metros, a qual teve a estrutura comprometida com a cheia do rio Jamari.
Com investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões do Governo de Rondônia, a nova ponte de concreto será em mão dupla e possuirá 130 metros de extensão e 8,80 metros de largura. Além disso, a nova estrutura será construída cinco metros mais alta que a antiga.
A obra licitada pelo DER, incluindo as cabeceiras e a pavimentação asfáltica no entorno da ponte. O secretário Executivo Regional de Ariquemes e Vale do Jamari da Casa Civil, Euclides dos Santos Pinto, confirma que a nova estrutura será segura e projetada para garantir a segurança e trafegabilidade sobre as águas do rio Jamari.
“Uma das preocupações do Governo de Rondônia era de fornecer uma travessia segura a todos os usuários da via, principalmente no período das chuvas constantes, onde o nível do rio aumenta de forma considerável. A nova ponte será um grande marco para fomentar ainda mais a economia do município de Alto Paraíso, com o acesso facilitado para o escoamento de toda a produção agrícola da região”, finalizou Euclides dos Santos Pinto.


ALEX REDANO

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Deputado Alex Redano há alguns dias cobrou com veemência o reinicio da referida obra, visto que, na opinião de Redano não se justificava a referida demora, o Presidente teve ainda uma conversa com o Governador Marcos Rocha, levando a ele as informações desta situação incômoda por que todos estamos passando, em especial a população do município de Alto Paraíso e toda a região. Após os devidos entendimentos finalmente a obra recomeçou e vamos acompanhar de perto o seu desenrolar, quero aqui fazer justiça que todos os meus colegas parlamentares de Ariquemes cobram para que esta obra seja concluída o mais rápido possível, peço o apoio da população para juntarmos forças e já possamos ter está obra pronta antes do início do próximo inverno, sei que a população na maioria das vezes reclama com razão, principalmente por causa da demora, mas infelizmente a caneta não é nossa, contudo usamos nossa força como parlamentar e Presidente do Poder Legislativo estadual e sempre trazer melhorias para a nossa de Ariquemes e dos municípios do Vale do Jamari, concluiu.


 

Destaques
OBRAS DA PONTE DO RIO JAMARI SÃO REINICIADAS, ALEX REDANO PEDE CONCLUSÃO ANTES DO PERÍODO DAS CHUVAS

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados