Rondônia - 06 de Dezembro de 2021

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBERAM DIFERENÇA, PECÚNIA E GRATIFICAÇÃO, SERÃO PAGOS QUASE 5 MILHÕES

EDIRCEU LIMA, 20/11/2021 12h38

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

A Prefeita de Ariquemes Carla Redano sancionou a Lei Municipal Nº 2.565/21, que autoriza o pagamento da diferença salarial do piso nacional, para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino.
O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade no dia 08 de novembro e sancionado no dia 12.
O PL se refere sobre o período de janeiro a julho de 2021, cada mês com o seu percentual. A proposta buscou corresponder o direito de recomposição dos salários desses servidores que atuam na rede pública municipal na área da educação. Os valores retroativos do piso, não incidirão sobre as verbas de auxílio-educação e auxílio-moradia.
Serão 790 professores que serão contemplados, estes recursos são oriundos do FUNDEB origem também do dinheiro que, serão pagos aquelas pessoas que irão receber as pecúnias amparadas por laudo médico, 93 ao todo, já os profissionais do setor de apoio administrativo da Secretaria de Educação, serão pagos com o dinheiro oriundo do “RP” recurso próprio, 272 pessoas, por determinação da Prefeita Carla Redano. Os professores receberam a diferença do piso nacional do magistério, e o apoio administrativo uma gratificação de 10 por cento. A Secretária de Educação do município de Ariquemes Elenice Piana também informou que por determinação da Prefeita Carla estes benefícios serão pagos junto com o pagamento do mês de novembro que acontecerá no próximo dia 25, serão investidos nestes profissionais como justo reconhecimento ao seu trabalho, quase 5 milhões de reais.
A prefeita Carla Redano salientou que há algum tempo vem trabalhando com este objetivo, contudo não poderia se antecipar, até porque decisões como esta somente se toma com a garantia de que se vai cumprir, não podemos ficar criando falsas expectativas, isso não seria correto com os nossos funcionários da Secretaria de Educação, disse a Secretária Elenice que iriamos pagara se fosse para todos da pasta, não seria justo deixa os servidores do administrativo sem receber algum benefício, agora tive condições de anunciar e de pagar estes profissionais fato que irá acontecer no próximo dia 25 de novembro, é assim que trabalhamos desde o 1º dia do nosso mandato e é assim queremos ser até o último dele, sempre respeitando a nossa população, neste caso os nossos funcionários da Secretaria de Educação e volto a frisar jamais irei criar falsas expectativas em cima daquilo que não poderei cumprir, concluiu.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2021 - Todos os direitos reservados