Rondônia - 29 de Março de 2024

DEPUTADO É CONTRA DISTRIBUIÇÃO GRÁTIS DE ABSORVENTES PARA MULHERES E MANDA ARQUIVAR PROJETO

PAINEL POLÍTICO, 13/10/2021 10h48

 (Foto: PAINEL POLÍTICO) Ampliar imagem:  (Foto: PAINEL POLÍTICO)
Foto: PAINEL POLÍTICO

Os deputados estaduais Jair Montes (Avante) e Marcelo Cruz (Patriotas) apresentaram em meados de junho deste ano na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) projetos semelhantes com o objetivo de assegurar a oferta gratuita de absorventes higiênicos a mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Projeto de Lei nº 1257/2021 de autoria de Jair Montes institui e define diretrizes para a política pública “Menstruação sem Tabu” de conscientização e universalização do acesso a absorventes higiênicos no estado de Rondônia.
A matéria que estava na Comissão de Constituição e Justiça da ALE/RO recebeu parecer favorável da deputada estadual Rosângela Donadon, no entanto o deputado estadual bolsonarista Eyder Brasil, decidiu arquivar o projeto sob alegação de que a matéria é inconstitucional por considerar que a proposta gera custos para o poder executivo.
Jair montes e Marcelo cruz informaram que vão representar a matéria novamente sob a justificativa de que o assunto vai muito além do aspecto de higiene e conforto da mulher, pois trata de uma questão de saúde e de acesso à educação e trabalho para as mulheres social e economicamente vulneráveis.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados