Rondônia - 26 de Abril de 2024

PARCERIA ENTRE GOVERNO E PREFEITURA LEVA TRANSPORTE GRÁTIS DE CALCÁRIO A AGRICULTORES DE ARIQUEMES

ASSESSORIA, 16/09/2021 09h59

 (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem:  (Foto: ASSESSORIA)
Foto: ASSESSORIA

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – Semaic vem intensificando ações para contribuir com a produção do homem do campo. Uma dessas ações é a disponibilização do transporte gratuito de calcário, até a propriedade do pequeno produtor rural.
Ao todo, cerca de 105 toneladas de calcário foram entregues nesta terça-feira (14). Parte do produto foi entregue na Lc-70, da BR-364, na propriedade da senhora Ilvany Beatriz D Lay. Na mesma localidade, também foi beneficiado o senhor Edson Rochembarck D Lay. Outras 35 toneladas, foram levadas para a Lc-67, da BR-421, para o sítio do senhor Sérgio Smanioto.
O produtor interessado em receber o benefício, deverá procurar a Emater e apresentar a Declaração de Aptdão ao Pronaf (DAP), análise do solo e documentos pessoais. Após a realização do projeto pela entidade, a Secretaria de Agricultura disponibiliza o transporte do calcário até a propriedade.
O transporte é subsidiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado a Agricultura (Seagri), em parceria com a Emater. O programa tem por objetivo, diminuir os custos na produção agrícola, já que o frete para este tipo de entrega “pesa” no bolso do agricultor.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados