Rondônia - 29 de Março de 2024

CORONAVÍRUS: 1º CASO DA "VARIANTE DELTA" É CONFIRMADO EM ARIQUEMES, GOVERNO ANUNCIA BARREIRAS

EDIRCEU LIMA, 07/09/2021 17h31

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

O secretário estadual da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, confirmou nesta segunda-feira, 6, sete casos da variante delta da Covid-19.
Os casos foram confirmados em seis municípios segundo informações da Secretária de Estado da Saúde os contaminados estão na faia etária entre 23 e 60 anos. Destes sete casos, uma idosa tinha tomado às duas doses, quatro pessoas tinham tomado apenas uma dose e 02 pessoas não tinham tomado nenhuma dose das vacinas disponíveis.
Outro detalhe importante a ser destacado e que apenas com as duas doses efetivadas nas pessoas é que será possível combater esta nova Cepa, lembrando que a “ variante Delta” é extremamente transmissível.
*Os casos são da Variante Delta em RO:*
1 em Cacoal;
1 em Ouro Preto do Oeste;
1 em Ariquemes;
1 em Porto Velho;
1 em Guajará Mirim;
2 em Jaru.
“Infelizmente a notícia que não queríamos dar acaba de se confirmar. Sete casos positivos da variante delta no estado de Rondônia, em seis municípios diferentes”, disse Fernando Máximo, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de atacar o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.


BARREIRAS SANITÁRIAS

Após a confirmação de seis casos da variante no Amazonas, o secretário estadual de Saúde, através das redes sociais, informou que barreiras sanitárias seriam implantadas em Rondônia para tentar evitar a entrada da variante Delta do coronavírus. A medida foi anunciada no dia 19 de agosto.
Em Porto Velho, a ação foi suspensa no aeroporto e durou cerca de meia hora. Em Vilhena, o governo de Rondônia também instalou barreiras sanitárias, mas, não divulgou o tempo de duração da ação e a quantidade de testes realizados.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados