Rondônia - 19 de Abril de 2024

ARIQUEMES ULTRAPASSA A MARCA DE 60 MIL PESSOAS VACINADAS CONTRA O CORONAVÍRUS

EDIRCEU LIMA, 05/08/2021 19h10

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

Durante vários meses ao longo da pandemia do coronavírus que iniciou em março de 2020 o município de Ariquemes viveu momentos de desespero, com inúmeras mortes, números de contaminados altíssimos e filas de espera na UTI, naquela época a vacina ainda não era distribuída. Tudo isso passou a mudar a partir do mês de janeiro de 2021, quando a vacina contra coronavírus começou a ser distribuída no Brasil, através de seus estados e municípios. Após sete meses de intensas campanhas de vacinação o município de Ariquemes chegou à marca de 60.689 pessoas vacinadas, sendo 44.156 pessoas com a 1ª dose e 16.533 pessoas com a 2ª dose, dados atualizados nesta quinta-feira, 05 de agosto.
Com a vacinação os casos de contaminação e óbitos caíram vertiginosamente, hoje não temos UTI, enfermaria lotadas, nem filas de esperas, porém ainda continuam tendo os casos de contaminação, apesar de serem diminutos, e óbitos.

NECESSÁRIA

Apesar do município ter chegado à marca de 60 mil pessoas vacinadas, o grande problema esta na segunda dose, apenas pouco mais de 16 mil pessoas alcançaram a imunização completa, inclusive vale salientar da necessidade extrema desta complementação, ou seja, apenas a 1ª dose da vacina, seja ela de qual marca for não dará a segurança de estar imunizado contra o coronavírus. É necessário que todos tenham a conscientização de que é imprescindível se tomar a 2ª dose daí completar a imunização. A Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando no prédio do idade viva, que fica na Avenida Tancredo Neves, o grupo que esta sendo vacinado e o de 24 anos para mais. Mesmo com todas estas boas notícias os cuidados precisam ser mantidos, usar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento, com isso evitar que você seja mais uma vítima deste vírus que levou a óbito 485 pessoas em 14 meses de pandemia somente em Ariquemes.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados