Rondônia - 28 de Março de 2024

PACIENTES SÃO TRANSFERIDOS APÓS DENÚNCIAS DE PESSOAS INTERNADAS NOS CORREDORES DO JOÃO PAULO II

com informações da SECOM, 20/06/2021 22h17

 (Foto: com informações da SECOM) Ampliar imagem:  (Foto: com informações da SECOM)
Foto: com informações da SECOM

Após denuncia feita através de vídeos pelos pacientes internados no Hospital João Paulo II e colocado nas redes sociais mostrando a verdadeira realidade que vivem naquela unidade de saúde, com pacientes no chão, corredores, entre muitas outras situações inadequadas, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste sábado (19) para fazer a retirada destes pacientes do Pronto Socorro João Paulo II. Durante a ação foram transferidos para outras unidades 38 pacientes. Devido ao grande número de atendimentos voltados a pacientes vítimas de acidentes de trânsito o Pronto Socorro teve seus leitos esgotados nas últimas semanas.
O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo relembrou que esta não é a primeira ação. “No início da gestão, houve uma ação semelhante onde pacientes que ficavam internados nos corredores e na garagem tomando sol e chuva foram removidos e transferidos”.
A superlotação fez parte da história do Hospital João Paulo II durante muitos anos. “O governador Marcos Rocha tem trabalhado arduamente para que possamos construir um novo hospital, mas, enquanto isso não acontece estamos transferindo estes pacientes para outros leitos criados especificamente para eles, proporcionando melhor qualidade no atendimento”, enfatizou Máximo.
“Esta gestão tem como prioridade construir um novo hospital  para atender casos de urgência e emergência. Sabemos que o JP II não suporta mais atender toda a população do Estado. Paralelo a essa pandemia estamos estudando e trabalhando para que o novo Hospital seja construído para beneficiar toda a nossa população”, finalizou o secretário.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados