Rondônia - 24 de Abril de 2024

OBRAS DE ASFALTAMENTO DO PROJETO "TCHAU POEIRA" COMEÇA NESTE DOMINGO EM ARIQUEMES

EDIRCEU LIMA com informações da assessoria, 11/06/2021 20h06

 (Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoria)
Foto: EDIRCEU LIMA com informações da assessoria

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER) estará em Ariquemes neste domingo, 13, para dar início às obras relacionadas ao projeto “Tchau Poeira”, o início da solenidade está prevista às 10h, a finalidade é pavimentar Ruas e Avenidas nos 52 municípios de Rondônia.
O município de Ariquemes foi o primeiro a receber o projeto. A solenidade de lançamento do “Tchau Poeira” aconteceu no dia 12 de maio. As obras em Ariquemes irão iniciar pela Avenida Juscelino Kubitschek, onde serão recuperados 6,2 km da via com uma nova camada de asfalto.
Um dos grandes diferenciais deste projeto é a sua formatação, sendo os trabalhos de pavimentação prioritariamente executados de forma direta pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transporte (DER). As prefeituras são parceiras do executivo estadual no projeto, cabendo a elas o envio dos projetos de asfaltamento e o apontamento das vias que deverão receber o benefício. Além disso, os municípios também são responsáveis pela execução dos serviços de drenagem das vias que irão receber o asfalto pelo “tchau poeira”.

O Deputado Alex Redano, Presidente da Assembleia Legislativa, destacou e agradeceu a parceria entre Governo e Assembleia, inclusive, salientou a viabilização e aplicação do Programa “Tchau Poeira” no Estado somente foi possível porque os Deputados Estaduais aprovaram e autorizaram o Governo a gastar mais de 820 milhões, isso ocorreu graças a esta parceria, com isso todos os municípios de Rondônia serão beneficiados, quero aqui agradecer ao Governador Marcos Rocha por iniciar este projeto no município de Ariquemes, que tem como Prefeita Carla Redano, que é minha esposa, sem dúvida nenhuma estes investimentos serão bem recebidos por toda população de Ariquemes, destacou.

Destaques
OBRAS DE ASFALTAMENTO DO PROJETO "TCHAU POEIRA" COMEÇA NESTE DOMINGO EM ARIQUEMES

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados