Rondônia - 28 de Março de 2024

PROFESSORA DE ARIQUEMES É DESTAQUE E GANHA PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

OOBSERVADOR, 29/04/2021 17h33

 (Foto: OOBSERVADOR) Ampliar imagem:  (Foto: OOBSERVADOR)
Foto: OOBSERVADOR

Usando criatividade e senso de empatia com o próximo, a professora de ensino infantil Drielly Santos de Souza, da rede pública municipal de Ariquemes, promoveu iniciativa de conscientizar alunos acerca da importância do distanciamento social por causa da Covid 19, e acabou desencadeando uma rede de solidariedade no Município para auxiliar famílias carentes.
O caso acabou ganhando dimensão nacional, com a outorga do Prêmio Nacional de Educação Infantil à educadora, como Destaque da Região Norte por boas práticas de professores durante a pandemia, e repercutiu na edição do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, na quarta-feira 28, Dia Nacional da Educação.
A ação da professora foi promovida a partir de uma adaptação da história dos “Três Porquinhos”, através da qual ela enfatizava a importância de se ter uma casa. Desenvolvendo a ideia, Direlly sugeriu que os pais dos alunos fizessem vídeos mostrando as crianças em suas casas, e várias imagens acabaram mostrando famílias vivendo em situação precária. Como o material era disponibilizado em rede, muitas situações mostradas acabaram gerando uma onda de solidariedade e apoio às famílias em condições mais precárias.
A professora comenta na reportagem sua satisfação em poder servir à comunidade não apenas como educadora, mas também como um elo que uniu tantas pessoas em torno de ações positivas e empáticas em favor de necessitados. A matéria exibida na emissora carioca foi apresentada pela repórter Ana Cláudia Ferreira e produzida por Beatriz Maciel, e teve mais de dois minutos de duração.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados