Rondônia - 24 de Abril de 2024

SEM EXPLICAÇÃO GOVERNO DE RONDÔNIA LIBERA BARES, BEBIDAS E EVENTOS EM PLENA PANDEMIA

EDIRCEU LIMA, 24/04/2021 14h34

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

Como se fosse um milagre, depois do anúncio da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, criada pelo Senado Federal e que a princípio iria investigar os atos do Governo Federal com relação aos recursos e omissão nos cuidados com o coronavírus, os Senadores mudaram de atitude e estenderam estas investigações para Estados e Municípios. Diante desta mudança a situação começou a mudar em grande parte dos estados e municípios do Brasil, inclusive em Rondônia.
Como todos lembram em um passado bem próximo, Rondônia tinha mais de 100 pessoas na fila de espera por um leito de UTI, o mesmo se aplicava aos municípios do interior, agora muito rapidamente tudo mudou nosso estado não tem mais filas para UTI, ao contrário sobram leitos, o mesmo se aplica aos municípios, o milagre está feito, todos ficam satisfeitos, porém intrigados, vamos acompanhar este desenrolar, inclusive com os números de casos de novos infectados e de óbitos e lembrar que a CPI do coronavírus vai acontecer e que as investigações irão chegar a Rondônia e seus municípios, e vamos pedir a Deus que de fato tudo isso seja de fato verdadeiro, para que muito em breve possamos ter nossas vidas voltando ao normal.

LIBERADO

Tudo e tão estranho que de repente foi dada a autorização para atividades esportivas profissionais, como jogos de futebol, que podem ser realizados sem a presença de público, o Governo de Rondônia também, pasmem, liberou, através do decreto nº 26.038, de 23 de abril de 2.021, a realização de eventos e assemelhados, antes totalmente proibidos para evitar aglomerações. Mesmo com o grande número de mortes e casos, as autoridades decidiram pela permissão.
Para funcionarem, organizadores de eventos e afins deverão seguir algumas regras: ocupação da capacidade máxima permitida do espaço de 30% (trinta por cento) para municípios na Fase 1, 50% na Fase 2 e 70% na Fase 3, devendo serem adotados os protocolos e medidas continuadas de segurança sanitária. Também devem ser observadas as seguintes situações: com som acústico e/ou som ao vivo, vedadas às interações dançantes; com fornecimento de bebida alcoólicas somente até às 23 horas e sem fornecimento de bebidas alcoólicas após as 23 horas. Resta saber quem irá obedecer estas regras e onde o Poder Público irá arrumar tantas pessoais para fiscalizar, ou será apenas o famoso faz de conta, daqui a 14 dias tiramos a prova os 09.

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados