Rondônia - 29 de Março de 2024

HOSPITAL DE JARU RECEBE 10 NOVOS RESPIRADORES PARA AJUDAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

JARUONLINE, 10/04/2021 15h45

 (Foto: JARUONLINE) Ampliar imagem:  (Foto: JARUONLINE)
Foto: JARUONLINE

O município de Jaru recebeu, nesta sexta-feira (09/04), mais 10 respiradores pulmonares adquiridos através de uma ação parlamentar do Deputado Federal Lucio Mosquini, e parcerias com os vereadores do MDB Denísia, Rafael Lopes e Chiquinho da Emater, que irão auxiliar no tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Os respiradores avaliados em quase R$ 700 mil reais, chegam em um momento importante para a saúde dos jaruenses, o município se empenha no combate a pandemia e atua no tratamento de pacientes infectados pelo vírus e que muitas vezes precisam de cuidados respiratórios, os respiradores são essenciais para reduzir em alguns casos iniciais da infecção por covid, a necessidade de pacientes serem encaminhados para UTI’S.

A Solenidade de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Centro de Especialidades Médicas, e contou com a presença do prefeito João Gonçalves Junior, o vice-prefeito Jeverson Lima, o presidente da câmara de vereadores de Jaru Luis Schincaglia, a secretária de saúde Tatiane Alemida, vereadores Denísia, Shimiti Patroleiro, Rafael Lopes e Chiquinho da Emater.

De acordo com o deputado Lucio Mosquini essa ação é de extrema importância. “Estamos vivendo um momento muito agressivo da pandemia, e não podemos deixar nossa população perecer por falta de respiradores, um equipamento desse pode salvar muitas vidas”.

“Só quem precisou de um respirador pra salvar a vida de um ente querido sabe a real necessidade do mesmo. Esses equipamentos chegaram numa bom momento, para suprimir e auxiliar nossa demanda” afirmou o vereador Rafael Lopes, que acompanhou nessa manhã a entrega.

O prefeito João Gonçalves Junior lembrou que a prefeitura tem trabalhado incansavelmente na busca por melhorias para o setor da saúde com a aquisição de equipamentos e insumos hospitalares, contratação de médicos, planejamento de reformas em prédios da saúde pelo município e agradeceu o apoio do deputado Lucio Mosquini.

Destaques
HOSPITAL DE JARU RECEBE 10 NOVOS RESPIRADORES PARA AJUDAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
HOSPITAL DE JARU RECEBE 10 NOVOS RESPIRADORES PARA AJUDAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados