Rondônia - 16 de Abril de 2024

ALEX REDANO: É PRECISO MAIS AÇÃO E MENOS CONVERSA PARA CONSTRUIRMOS AEROPORTO EM ARIQUEMES

ASSESSORIA, 13/02/2021 16h24

 (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem:  (Foto: ASSESSORIA)
Foto: ASSESSORIA

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos) promoveu na tarde dessa quinta-feira, 11, uma reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) Fernando Villas Boas e o também empresário ariquemense Alessandro da Silva, com o governador de Rondônia Marcos Rocha (sem partido) e o diretor Geral do DER, Elias Resende, para tratar sobre o Aeroporto Regional de Ariquemes. Também participaram da reunião os deputados Anderson Pereira (PROS), Ezequiel Neiva (PTB) e Jean Oliveira (MDB).

De acordo com Redano, a reunião foi de extrema importância para ajudar no encaminhamento do projeto de ampliação do Aeroporto, considerado de extrema importância para o desenvolvimento regional, pois trata-se obra reivindicada pela população há muitos anos e que pode estar perto da sua construção.

“Recebemos a reivindicação dos empresários para a reunião e convidamos o governador para participar. Para nossa surpresa, o governador que estava chegando de viagem do interior veio imediatamente até a Assembleia Legislativa, junto com o diretor do DER, e na reunião conseguimos dirimir todas as dúvidas referentes ao projeto e viabilizar o encaminhamento da pauta para a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, a quem cabe a execução da obra".


De acordo com o diretor geral do DER, existe um projeto do ano de 2019 que aponta a necessidade de R$ 19 milhões para as obras de adequação do aeródromo, mas que precisa ser atualizado, devendo ficar na casa de R$ 22 milhões, cujos recursos devem ser viabilizados pelo governo federal, através de emendas parlamentares e recursos próprios da SAC.

O governador Marcos Rocha fez questão de afirmar aos empresários que o governo do estado, ao contrário do que foi anunciado em redes sociais, não recebeu a destinação de nenhum recurso federal, seja de emenda de bancada ou emenda parlamentar, para as obras de readequação do Aeroporto de Ariquemes, mas que o governo é parceiro da região do Vale do Jamari para a viabilização da obra e que fará o possível junto ao Ministério da infraestrutura para a execução deste, que considera fundamental para o desenvolvimento regional.


“Nunca chegou nenhum recurso de emenda parlamentar ou de bancada para o Aeroporto de Ariquemes. Temos o maior interesse em promover a ampliação do Aeroporto que precisa de investimento desde a ampliação da pista até a área de embarque e desembarque de passageiros. Já estamos em contato com o diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Henn Bernardi para tratarmos de mais este investimento para o nosso estado”, disse o governador.

Para o presidente Alex Redano a união de forças de todos os setores da administração pública e o esforço dos poderes executivo, legislativo e judiciário, aliados ao setor empresarial é primordial para as conquistas da comunidade. No caso do Aeroporto de Ariquemes, segundo Alex Redano, já passou da hora dessa obra ser executada, pois também é pelo aeroporto que chega o desenvolvimento.


“Queremos agradecer a visita dos empresários ariquemenses e a disponibilidade do governador e do diretor geral do DER, que atenderam de pronto ao nosso convite para participar da reunião, onde conseguimos adiantar o assunto sobre o projeto do Aeroporto. Um documento já foi confeccionado e assinado pelo governador e será enviado ao Ministério da Infraestrutura para que se contrate um novo estudo de investimentos necessários para a execução definitiva da obra”, destacou Redano.

Fonte:Assessoria

 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados