Rondônia - 25 de Abril de 2024

AMR AUTORIZA AUMENTO DE MAIS DE 17 POR CENTO NAS CONTAS DE ÁGUAS EM ARIQUEMES

EDIRCEU LIMA, 12/01/2021 19h23

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

A Agência Municipal de Ariquemes – AMR autorizou um aumento de 17, 94% nas contas de água dos moradores de Ariquemes, que tem a Empresa “Água de Ariquemes” como detentora da concessão no município.
Segundo informações da Diretora da AMR, a Senhora Simone Costa o aumento está amparado na Lei e que é legal.
A AMR emitiu uma Nota Oficial explicando a situação, no entanto não explicou o porquê que a qualidade da água é ruim, porque até o momento o asfalto continua sem os devidos reparos onde foi quebrado pela referida empresa, e porque pagamos uma das contas de água mais cara do país, porque o contrato 194/2016 não está sendo cumprindo, entre outras coisas, nada disso foi explicado, consta apenas a explicação do aumento que será cobrado já a partir de fevereiro, onde mais uma vez a população de Ariquemes será penalizada.

NOTA OFICIAL DA AMR

A Agência Municipal de Regulação, autarquia responsável por regular e fiscalizar os serviços de concessões do município, entre os quais estão da Concessionária Água de Ariquemes, informa que, conforme Contrato 194/2016 e a Lei Federal 1.1445/2007, a partir de fevereiro de 2021 a tarifa de água do município sofrerá reajuste inicial de 7,94%. Baseado contratualmente pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), o reajuste é anual e leva em consideração o acumulado dos últimos 12 meses, a partir de novembro, mês de referência para a correção. O cálculo do último montante somou 17,94%. Porém, após passar por análise do Comitê Técnico da AMR que considerou o cenário econômico atual, impactado pela pandemia da COVID-19, ficou definido que o reajuste será efetivado de forma gradual nas faturas dos consumidores, em três vezes: 7,94% em fevereiro, mais 4,53% em novembro de 2022 e outros 4,53% em novembro de 2023.
“O reajuste estava previsto para o mês de novembro de 2020, mas, após um acordo entre a Prefeitura Municipal e Concessionária Água de Ariquemes, considerando a pandemia do Novo Coronavírus, o ajuste foi adiado e entrará em vigor a partir de fevereiro deste ano.” Explicou Simone da Costa, Diretora Presidente da AMR.
Mais informações a respeito do reajuste podem ser prestadas pela Agência Municipal de Regulação pelo telefone WhatsApp (69) 3516-2122, ou ainda na sede, localizada na rua União, nº 2464, ao lado da Feira do Produtor, anexo à Casa dos Conselhos.

AGÊNCIA MUNICIPAL DE REGULAÇÃO
Fiscalização com transparência

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados