Rondônia - 25 de Abril de 2024

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA EM ARIQUEMES É MARCADA POR DISCUSSÕES E DENUNCIAS, VEJA OS VÍDEOS

EDIRCEU LIMA, 04/01/2021 19h07

 (Foto: EDIRCEU LIMA) Ampliar imagem:  (Foto: EDIRCEU LIMA)
Foto: EDIRCEU LIMA

No ultimo dia 1º de janeiro aconteceu na Câmara Municipal de Ariquemes a posse dos 13 vereadores eleitos no último pleito, bem com a eleição das duas Mesas Diretoras para os biênios 2021/2022 e 2023/2024.
Tudo estava na mais perfeita tranquilidade até iniciar a sessão para eleição da 1ª Mesa Diretora, que foi conduzida pelo vereador Loro. Foi apresentada uma chapa encabeçada pelo vereador Renato Padero, Vice Ricardo Medeiros, 1º secretário Natan Lima e 2º Secretário Loro, o vereador Lano Matias também apresentou uma chapa, porém o Presidente em exercício vereador Loro disse que estava incompleta o pedido foi para plenário e a chapa foi aceita, colocada em votação à chapa encabeçada pelo vereador Renato venceu por 07 votos a 06. Votaram a favor os vereadores Renato, Chico Pinheiro, Natan Lima, Ricardo Medeiros, Tiago Viola, Jorge Camelô e Loro, contra os vereadores Lano, Rafaela, Simone, Saulinho, Rafael e Rosa Pereira.
Com anuncio do resultado foi empossada chapa vencedora composta dos vereadores Renato, Ricardo Medeiros, Natan Lima e Loro, a sessão continuou e a palavra foi aberta para os oradores, dai começou a confusão, o vereador Lano Matias em sua fala disse que a chapa vencedora conseguiu seu objetivo porque o vereador Chico Pinheiro não cumpriu o que tratou com o grupo, disse também que a chapa foi composta na calada da noite de maneira duvidosa entre outras acusações de natureza gravíssima, o Presidente Renato mandou cortar o microfone do edil e encerrou a sessão de maneira abrupta e sem dar nenhuma explicação para a população sobre as acusações proferidas pelo seu colega de parlamento. Já o vereador Chico Pinheiro disse que era verdade que havia participado de algumas reuniões do grupo em que Lano Matias fazia parte e que isso era normal, que se sentia lisonjeado por ser desejado pelos dois grupos, mas que aceitou o grupo de Renato porque naquele grupo não cabia ele e o vereador Lano Matias, falou ainda que exigia respeito, com relação a recursos destacou que é um empresário que movimenta no Estado de Rondônia 100 milhões de reais por ano e que emprega 150 pessoas em seus empreendimentos.
Em seguida aconteceu à eleição da 2ª Mesa Diretora onde foi eleito Chico Pinheiro como Presidente para o biênio 2023/2024, Jorge Camelô, vice; Tiago Viola 1º Secretário e Loro 2º Secretário.
De certo que as acusações de Lano Matias ficaram no ar e até o presente momento não foi emitida nenhuma nota oficial sobre o ocorrido.

 

Destaques
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA EM ARIQUEMES É MARCADA POR DISCUSSÕES E DENUNCIAS, VEJA OS VÍDEOS
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA EM ARIQUEMES É MARCADA POR DISCUSSÕES E DENUNCIAS, VEJA OS VÍDEOS
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA EM ARIQUEMES É MARCADA POR DISCUSSÕES E DENUNCIAS, VEJA OS VÍDEOS

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados