Rondônia - 19 de Abril de 2024

AUTORIZADA A INSTALAÇÃO DE NOVOS SEMÁFOROS EM ARIQUEMES

ASSESSORIA, 29/03/2016 12h04

 (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem:  (Foto: ASSESSORIA)
Foto: ASSESSORIA

A Prefeitura de Ariquemes firmou nesta segunda-feira (28) contrato com empresa especializada para prestação de serviços de fornecimento, implantação e instalação de sinalização semafórica, assim como sinalização vertical e horizontal. A ordem dos serviços no valor de R$ 1.467.636,45 foi dada pelo chefe do Executivo Municipal, com a presença do responsável pela empresa vencedora do processo licitatório, do chefe do Núcleo de Engenharia e do secretário Municipal de Governo.

O serviços que visam a melhoria do trânsito na cidade de Ariquemes, substituirão os quatro semáforos já existentes, acrescentado um novo na Avenida Canaã com a Rua Fortaleza. Este semáforos novos são modernos, do tipo pórtico e semi pórtico, com sinalização completa, ou seja, vertical e horizontal.

Quanto a sinalização dos semáforos o prefeito fez questão de frisar que deve ser priorizada uma faixa específica para motos, seguida da faixa dos demais veículos, fato que objetivará ordenação do trânsito e desafogar as saídas dos veículos do semáforo, uma vez que as motos largariam na frente.

O planejamento da Prefeitura Municipal prevê que os semáforos antigos, sejam destinados para novos pontos da cidade, cujos estudos feitos comprovaram a necessidade da implantação dos mesmos.

O projeto abrange ainda a implantação de sinalização horizontal nas demais vias da cidade, onde serão feitas as pinturas de faixas contínuas e pontilhadas, de pedestres, setas, zebrados e implantação de tachões. Em sinalização vertical os serviços contemplarão a implantação de 765 novas placas.

Os recursos para execução destes serviços são fruto de um convênio firmado pelo Governo de Rondônia através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com contra partida da Prefeitura de Ariquemes.

Para execução do projeto, a Prefeitura contou com o apoio de profissionais do Detran, que realizaram estudos do trânsito da cidade, assim como análises técnicas detalhadas que comprovam a necessidade da realização dos investimentos nestes locais e da forma que serão feitos.

Fonte:Comunicação PMA

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados